segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Tamanho GG

Minha amiga trabalha em um brechó de um hospital, como voluntária. Certo dia, quando adentrou na loja uma "senhora bastante obesa", apreensiva e constrangida, pensou: - Nada tenho na loja que possa servir, que tenha a numeração dela. Viu a senhora percorrer as araras em busca, mas sabia que ela nada encontraria. Angustiou-se, porque não queria que ela se sentisse mal pelo tamanho das peças de roupas, se sentisse excluída por seu sobrepeso que viria à tona de forma implícita. Neste momento, orou a Deus e pediu-lhe sabedoria para conduzir a situação. Foi quando o esperado aconteceu. A senhora dirigiu-se à minha amiga e disse tristinha: "É... não tem nada grande, não é?" E a minha amiga, sem até aquele momento saber o que diria, simplesmente abriu os braços de uma ponta a outra e respondeu: - "Quem disse? Claro que tem! Olha só o tamanho deste abraço!" E abraçou-a com muito carinho. A senhora então se entregou àquele abraço acolhedor e deixou-se tomar pelas lágrimas exclamando: "- Há quanto tempo ninguém me dava um abraço. Mas se não encontrei o que vim buscar, encontrei bem mais do que eu procurava". Naquele momento, nos braços calorosos de minha amiga, Deus afagou a alma daquela criatura carente de amor e de carinho. Quantas almas não se encontram também tão necessitadas de um simples abraço, de uma palavra de carinho, de um gesto de amor? Será que dentro de nós, se procurarmos no nosso baú, lá nas prateleiras da nossa alma, no estoque do nosso coração, também não acharemos algo "grande" que sirva para alguém?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário